Quem Sonha e Faz

Lu

A paixão pela África, desde criança, me levou a querer escalar a montanha mais alta do continente em 2015. A escalada me levou a Tanzânia, a fazer trabalho voluntário e a conhecer o amor mais puro que existe. Foi trabalhando em orfanatos e escolas que encontrei meu propósito de vida: transfor(A)mar a vida dessas crianças, dar a elas a esperança de que elas podem escrever suas próprias histórias. O meu coração pertence a África e eu só quero retribuir, através das ações da Pés Livres, todo o amor que recebo desse continente, através da educação e de uma infância saudável e feliz. Levando esperança, amor e o sonho de uma vida melhor.

Rafa

Diversos acasos e coincidências me levaram para a África a primeira vez em novembro de 2015. Mas como eu não acredito em coincidências, acredito que meu destino estava traçado para estar lá quando eu deveria estar lá. O turismo de montanha me incentivou a ir e as crianças africanas a nunca mais deixar meu coração sair de lá. Trabalhei em orfanatos e creches e o sentimento de ter feito nada me fez voltar para o Brasil angustiado. Meu objetivo então passou a ser de cuidar daquelas crianças da forma que eles precisarem e da forma como eu puder. Meu sonho passou a ser possibilitar que outras pessoas também possam viver o que eu vivi e que possam nos ajudar a construir realidades melhores onde nossos corações nos chamarem.

Neema

(pelas palavras do Rafa)

Ela é nossa inspiração! Mulher de garra, firme, forte e de choro difícil. Tem um amor lindo nos olhos. Conhecemos ela em 2015 onde ela era professora de uma escola com 260 crianças. Mas insatisfeita com a forma como essa escola era administrada (como o desvio de dinheiro de doação), ela resolveu criar sua própria escola para crianças de 2 a 5 anos, a Grace Wisdom Foundation. Seus sonhos envolvem comprar um terreno e construir sua própria escola com capacidade para mais crianças, ensinando elas a ler e a escrever; empoderar os jovens e a comunidade com capacidade de empreender; e, mobilizar e sensibilizar crianças e jovens na luta contra o HIV.